O vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para a região da Grande Florianópolis, o empresário biguaçuense Robson Rodrigo de Carvalho, apresentou, nesta quarta-feira à noite, durante a primeira plenária da nova diretoria, em Balneário Camboriú, os temas para começar a definir as linhas de trabalhos a partir de bandeiras levantadas pelas Facisc.
Conforme Carvalho, em pauta estão desenvolvimento econômico sustentável, melhora da infraestrutura, redução e simplificação da carga tributária, melhor aplicação dos recursos públicos e fortalecimento da relação entre a classe empresarial e política.
“Alguns temas são macros e outros específicos de cada regional. Levantamos essas necessidades para que cada entidade possa elencar o que entende como prioridade e, em um próximo encontro, já podermos apresentar um planejamento estratégico para o próximo ano”, comentou o vice-presidente, aos empresários reunidos na Marina Beach Tower.
Os participantes puderam opinar sobre quais iniciativas dentro dessas áreas são prioritárias. Na questão de infraestrutura, as maiores reivindicações foram para a melhora e reestruturação de vias e rodovias, além de maior atenção ao transporte marítimo.
Já na questão da sustentabilidade, os associados frisaram a necessidade de um programa eficiente para a coleta de resíduos sólidos, incentivo à utilização de fontes alternativas de energia sustentável, além de soluções para problemas recorrentes na área de saneamento básico e abastecimento de água em diversas cidades, informa a assessoria da Facisc.
Com informações de Gisele Girardi.