O Joinville amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série ‘A’, na noite deste sábado (13), na Ilha do Retiro, em Recife. A derrota foi pelo placar de 2 a 1 para o Sport.
O Tricolor iniciou a partida com igualdade de ações em comparação ao Sport. Aos poucos os donos da casa foram criando mais oportunidades ofensivas, mas o Joinville não estava mal na partida.
Aos 15 minutos, Maykon Leite pegou a sobra de uma jogada pelo lado esquerdo e bateu cruzado. O Sport abria o marcador na Ilha do Retiro. O gol não chegou a abalar o Joinville que chegava forte com seus laterais, tanto Mário Sérgio pela direita como Diego pela esquerda.
Rafael Costa perdeu a grande oportunidade de o Joinville igualar o marcador, ele recebeu a bola na linha da pequena área e tentou bater por baixo do goleiro Danilo Fernandes que acabou salvando a equipe do Nordeste.
E a velha máxima do futebol se fez valer novamente, quem não faz leva. Poucos minutos depois, aos 38, o mesmo Maykon Leite, recebeu na direita e bateu forte, no alto do goleiro Agenor que não pode fazer nada, era o segundo do Sport.
No intervalo da partida Adilson Batista efetuou duas alterações, colocando Kempes e Marcelinho Paraíba e sacando Rafael Costa e Tiago Luís. A equipe melhorou as suas ações de ataque.
Marcelinho Paraíba comandou o meio de campo, distribuindo as jogadas e chegando ao campo de ataque, sempre acompanhado de Augusto Cesar e Willian Popp. O Sport pouco chegou com perigo ao gol de Agenor na segunda etapa.
Aos 25 minutos o lance mais bizarro da partida. Naldo perdeu a bola e o zagueiro Dankler reclamou com seu companheiro de clube, o árbitro Heber Roberto Lopes entendeu que a reclamação era com ele e mostrou o cartão amarelo e o vermelho na sequência. Acontece que Dankler não tinha cartão amarelo na partida e Heber teve que voltar atrás e não expulsou o zagueiro Tricolor.
O Joinville descontou aos 33 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta Marcelinho Paraíba bateu forte, no chão, no canto direito do goleiro Danilo Fernandes. Este foi o primeiro gol de Marcelinho Paraíba com a camisa Tricolor.
Logo depois do gol Adílson Batista arriscou tudo, tirou Willian Popp e colocou Jael na partida. Aos 40 minutos, Mário Sérgio fez linda jogada, costurou toda a defesa do Sport e na hora do chute Danilo Fernandes salvou o Sport de levar o gol de empate.
A partir daí o Sport gastou o tempo e o Joinville não teve mais forças para chegar ao empate. Final de jogo na Ilha do Retiro, Sport 2 x 1 Joinville. O Tricolor volta a campo no domingo ás 16hs, contra o Goiás, na Arena Joinville.