TJSC deverá escolher dois novos desembargadores nesta quarta-feira

Publicidade

TJSC - monumentoTJSC

O Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realiza, nesta quarta-feira (17), com início às 9 horas, sua segunda sessão administrativa do mês de junho, sob o comando do desembargador Nelson Schaefer Martins.

Continua após a publicidade

Destaque especial da pauta: a eleição de dois desembargadores para comporem o Órgão Especial, oriundos da carreira da magistratura; e a promoção, pelos critérios de merecimento e antiguidade, para dois cargos de desembargador, vagos com as aposentadorias de José Trindade dos Santos e José Gaspar Rubick, respectivamente.

Na pauta, ainda, os seguintes itens: remoção, por antiguidade, para Quilombo; pedidos de opção para a 2ª Vara Cível da Capital (Foro Central), 2ª Câmara de Direito Civil (vago com a aposentadoria do des. Trindade dos Santos ) e 1ª Câmara de Direito Comercial (vago com a aposentadora do des. Gaspar Rubick. O Pleno apreciará, também, as indicações de magistrados para a direção do Foro de Criciúma, bem como, por antiguidade e por merecimento, para a 8ª Turma de Recursos da Capital.

Por fim, minutas de projeto, de resolução e de ato regimental, entre outros assuntos, também estarão na pauta da sessão administrativa. No período da tarde, às 14 horas, o Órgão Especial do TJ realizará sessão de julgamento de processos judiciais.  ​

Publicidade