Biguaçu, Itajaí e Ibirama promovem eventos durante a VI Semana do Meio Ambiente

Publicidade
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Servidores e colaboradores da Comarca de Biguaçu participaram de um treinamento, na tarde de sexta-feira (12), ministrado pela 3ª Companhia de Bombeiro Militar de Santa Catarina, sobre primeiros socorros e combate/prevenção a incêndios.

A atividade fez parte da VI Semana do Meio Ambiente, engajada com o tema “a cultura de paz e a sustentabilidade”, informa a chefe de secretaria da comarca.

Continua após a publicidade

Já na comarca de Itajaí, uma palestra marcou as comemorações alusivas à VI Semana do Meio Ambiente. Realizada na última terça-feira (9), à tarde, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum da comarca, ela foi ministrada pelo Serviço Municipal de Água, Saneamento e Infraestrutura ¿ Semasa. O encontro, dirigido a alunos da escola estadual E.E.B. Pedro Paulo Philippi, contou com a presença de, aproximadamente, 60 estudantes, sendo parte deles da 4ª série e a outra, da 7ª série, ambos do ensino fundamental.

A equipe do Semasa explicou às crianças e adolescentes o funcionamento da distribuição de água nos 51 municípios em que atua; as quatro estações de tratamento de água; os procedimentos realizados para torná-la potável; o sistema de coleta, transporte e tratamento de esgoto que a empresa começou a realizar recentemente, e, por fim, a importância da conscientização da sociedade no uso da água potável e dicas para contribuir nesta melhoria. Durante o evento, os alunos receberam folders  sobre o tema. “Foram 60 minutos de muito conhecimento e aprendizado”, enfatizaram alunos e professores ao final do encontro.

Em Ibirama, o destaque da VI Semana foi a distribuição na sexta-feira (12), de canecas para uso contínuo adquiridas pelos colaboradores da comarca, substituindo, assim os copos descartáveis. Durante a entrega, os presentes assistiram um vídeo da TV Justiça “Momento Ambiental ¿ Copos Descartáveis”, com o objetivo de conscientizá-los para que evitem o uso do copo descartável no dia a dia de trabalho. Logo após, todos participaram de um café onde já puderam utilizar suas canecas.

 

Publicidade