Academia de Letras de Biguaçu doa livros às escolas municipais

Publicidade

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, acompanhado do superintendente de Comunicação Social, Felipe Asmuz, recebeu da Academia de Letras de Biguaçu nove obras que serão doadas às unidades que integram a rede municipal de ensino. O ato ocorreu na manhã de terça-feira (13), no Centro Cultural Casarão Born, contando com as presenças do presidente da entidade, Adauto Beckhäuser, do vice-presidente e vereador, José Braz da Silveira, e dos acadêmicos Dalvina de Jesus Siqueira, Joaquim Gonçalves dos Santos e Val Kravchychyn.

“Desde 2008 disponibilizamos um site da Academia na internet e nele há um acervo de todas as obras lançadas, que tem a cada ano alcançado cada vez mais acessos. Doamos livros às bibliotecas públicas do município e do estado e hoje estamos fazendo a doação a todas escolas municipais, numa demonstração de o quanto procuramos não ficar restritos a um ambiente fechado, queremos levar aos alunos estas obras, pois está neles a semente que precisa continuar a germinar”, afirmou o presidente Beckhäuser.

Continua após a publicidade

O vice-presidente Braz destacou que “apenas neste ano foram lançados 22 títulos dos 40 acadêmicos, o que comprova uma produção literária muito alta, além de termos promovido no último mês de setembro a 2ª Feira do Livro do município, em comemoração aos 19 anos de fundação da Academia”.

Presidente de honra da Academia, Dalvina Siqueira, também ressaltou “a participação ativa da Academia para a cultura biguaçuense, resgatando os seus valores e valorizando a leitura. Nosso pedido aos mais jovens é que isto nunca se acabe”.

Na oportunidade, o prefeito Ramon agradeceu a doação das obras às escolas municipais e afirmou “ser uma honra abrir um destes livros, escrito pelo professor Joaquim, e me deparar com o meu nome, fazendo parte da história de Biguaçu. Reconhecemos a importância indiscutível da Academia, num trabalho primoroso de incentivo, resgate e valorização da cultura do nosso município”.

Foto: Martha Huff - SECOM
Foto: Martha Huff – SECOM

A informação é da assessoria.

Publicidade