Advogado Rafael de Assis Horn é eleito presidente da OAB/SC

Publicidade

O advogado Rafael de Assis Horn, de 43 anos, foi eleito presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), em eleição realizada nesta quarta-feira (28). Ele venceu o candidato da oposição, advogado Hélio Brasil. Natural de Florianópolis, é formado em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no ano de 1977. Foram eleitos na chapa de Horn o vice-presidente Maurício Voos, o secretário-geral Eduardo Mello, a secretária-adjunta Luciane Mortari e o tesoureiro Juliano Mandelli.

Especialista em direito tributário e ainda em direito e negócios internacionais, Horn foi juiz titular do TRE-SC, conselheiro federal da OAB/SC e presidente da Comissão Nacional de Cooperativismo de Crédito da Ordem dos Advogados do Brasil. Na OAB/SC ele passou pela secretaria-geral (2007-2009), conselho federal (2010-2013) e atualmente é tesoureiro (2016-2018).

Continua após a publicidade

Mais de 30 mil advogados catarinenses estavam aptos a votar na eleição para a presidência da OAB/SC. Os maiores colégios eleitorais são Florianópolis (7863 advogados), Joinville (2524) e Blumenau (2143).

Com apoio do Tribunal Regional Eleitoral, os advogados votaram em 111 urnas eletrônicas espalhadas por 51 locais de votação pelo Estado.

As informações são do Notícias do Dia.

Publicidade