Advogados de SC querem debater Direito Internacional com empresários

Publicidade

A Comissão de Direito e Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Santa Catarina (OAB/SC), pretende atualizar as entidades empresariais quanto às legislações que regem negócios internacionais. O objetivo é abordar temas de interesse do empresariado, na área de Direito Internacional, em palestras ministradas por advogados catarinenses.

O planejamento é organizar workshops nas próprias entidades, a partir de 2016, para discutir temas como contratos internacionais, nova lei de arbitragem, preços de transferência, resolução internacional de conflitos em negócios, internacionalização de empresas e investimentos estrangeiros. A iniciativa também pretende aproximar o empresariado e os advogados catarinenses.

Continua após a publicidade

“Essas legislações são muito dinâmicas. Quem importa ou exporta precisa estar atento não apenas às leis brasileiras, mas também às do outro país envolvido na transação. Queremos contribuir para o esclarecimento e ajudar a abrir portas”, explica a presidente da comissão, advogada Bárbara Póvoas Vianna Bianchi, por meio da assessoria de comunicação da OAB/SC.

Sede OAB-SC

Publicidade