Aplicativo Dengue SC já foi baixado por cinco mil pessoas

Publicidade

Uma semana após o lançamento do aplicativo de celular “Dengue SC”, o Centro de Inovação e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) já contabiliza cerca de cinco mil downloads do app. A ferramenta permite que o usuário denuncie aos órgãos de controle, por meio de fotos e localização por geoprocessamento, possíveis criadouros do Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre de chikungunya.

O vice-presidente de Tecnologia do Ciasc, Luiz Antônio da Costa Silva, considera o aplicativo um sucesso. “O balanço é positivo. O mais importante é o número de notificações de denúncias que já tivemos, aproximadamente 1,8 mil.”

Continua após a publicidade

O aplicativo desenvolvido pelo Ciasc é gratuito e está disponível para download na loja Google Play (sistema Android ) e na Apple Store (sistema iOS – iPhone).

“Ele é leve e bem intuitivo. Com quatro cliques o usuário já consegue fazer a denúncia. É fundamental que as pessoas baixem o aplicativo e colaborem, pois a ação aumenta a capacidade de localização dos focos. Vivemos hoje na era digital e temos que aproveitar a tecnologia para favorecer o combate ao mosquito”, disse Silva.

aplicativo_dengue

Publicidade