Após passarem os últimos dias em campanha, deputados retomam atividades na segunda-feira

Publicidade

Com as eleições deste domingo (2), a Assembleia Legislativa retoma as sessões ordinárias e as reuniões das comissões permanentes a partir de segunda-feira (3). Com isso, o calendário especial iniciado em abril pela Alesc em virtude das eleições municipais está encerrado, e as sessões e reuniões retornam aos dias e horários regimentais.

Já na segunda, o Parlamento realiza sessão especial em homenagem aos 90 anos do Lira Tênis Clube de Florianópolis. A solenidade será no Plenário Deputado Osni Régis, a partir das 19 horas.

Continua após a publicidade

Na terça-feira (9), está programada a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Sala das Comissões, às 9 horas. Na tarde, ocorre a primeira sessão ordinária pós-eleições, a partir das 14 horas. No mesmo dia, a partir das 17 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a falsificação de medicamentos no estado retoma suas reuniões.

A semana programa, ainda, duas audiências públicas. Na quarta-feira (5), às 10 horas, a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano discute o andamento de várias obras viárias em Santa Catarina, como o contorno viário da Grande Florianópolis e a duplicação da BR-470. Na quinta-feira, (6), o sistema socioeducativo em meio aberto será tema da audiência da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a partir das 13 horas. Os dois eventos serão nas dependências da Alesc. A agenda completa de atividades do Parlamento pode ser conferida no site da Assembleia.

O calendário especial deste ano foi iniciado ainda em abril, com o objetivo de antecipar 17 sessões plenárias que ocorreriam nos meses de agosto e setembro, de modo a permitir que os parlamentares acompanhem as eleições municipais sem prejudicar as atividades legislativas. A estratégia é adotada pela Alesc há alguns anos justamente para evitar prejuízo aos trabalhos na Casa.

Neste ano, o calendário especial acrescentou uma sessão extra às atividades semanais, que foi realizada, alternadamente, às terças ou quartas-feiras pela manhã, entre abril e começo de agosto, não realizando o recesso legislativo, que aconteceria na segunda quinzena de julho.

Apesar da suspensão das atividades legislativas, as áreas administrativa e de atendimento ao público da Alesc funcionaram normalmente no período.

Agência AL

Publicidade