Biguaçu convida para debate regional sobre saúde da mulher

Publicidade

Assessoria

Com o objetivo de debater questões importantes sobre a saúde feminina, o Conselho Municipal de Saúde de Biguaçu convida a população para participar do encontro preparatório para a 1ª Conferência Macrorregional de Saúde das Mulheres da Grande Florianópolis, nesta terça-feira (2), às 15h, no auditório da Secretaria de Saúde, anexo à Policlínica Municipal, na Praia João Rosa.  O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

Continua após a publicidade

Já a 1ª Conferência Macrorregional será realizada no dia 5 de maio, no Centro Universitário Estácio, em Barreiros, São José, sendo uma iniciativa dos Conselhos de Saúde e das Secretarias de Saúde de 20 municípios da região metropolitana da capital.

No encontro preparatório em Biguaçu, serão discutidos dois temas: vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres e políticas públicas para mulheres e participação social. Após esse debate, será dado prosseguimento às atividades com a reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde, a partir das 16h.

Conferência

A 1ª Conferência Macrorregional de Saúde das Mulheres da Grande Florianópolis terá como tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”. O evento, que será promovido no dia 5, em São José, iniciará às 7h30, para credenciamento e entrega dos banners do concurso “Um olhar para a saúde da mulher” – premiação por boas práticas na área da saúde da mulher, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

As atividades serão realizadas a partir das 8h e seguem durante todo o dia. Na oportunidade, será apreciado o relatório final, com eleição e homologação dos delegados para a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Santa Catarina, que ocorrerá em junho, em Florianópolis.

As inscrições devem ser efetuadas em neste link.

Mais informações na Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Saúde de Biguaçu, na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, nº 114, sala 39. Telefone (48) 3039-8452 ou pelo e-mail conselhodesaudebigua@gmail.com

A programação e o regulamento do concurso estão disponíveis no site da Prefeitura: www.bigua.sc.gov.br

Publicidade