Biguaçu segue com a formação continuada dos profissionais da rede municipal de ensino

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite desta quarta-feira (22/07) a Formação Continuada dos Profissionais da Rede Municipal de Ensino. O evento contou com a presença expressiva dos profissionais da educação infantil ao ensino fundamental, sendo realizado no campus A da Univali, localizado no bairro Jardim Carandaí.

A formação continuada tem como objetivo construir coletivamente as Diretrizes Curriculares Municipais da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sendo importante a participação dos professores, auxiliares de sala, gestores e especialistas das unidades escolares nesse processo de formação.

Continua após a publicidade

Os presentes também foram agraciados com a apresentação cultural dos alunos do segundo ao quinto ano da Escola Básica Municipal Ruth Faria dos Reis, ministrada pelo professor de música Gustavo Giassi.

Os participantes também foram beneficiados com a palestra que tratava sobre: “Educação do Acolhimento”, ministrada pela doutoranda em história da educação, Marilene da Rosa Lapolli.

Representando o reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), a professora mestre Teresinha Felisbino Maceno explicou que buscar a formação profissional é o primeiro passo para cada um buscar seu espaço no mercado de trabalho, cuja oportunidades estão aí para os mais capazes exercerem a profissão com brilhantismo. Quero destacar em nome da Unisul, a atuação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, e em especial a diretoria de ensino que apresenta seu comprometimento pela educação, mostrando o verdadeiro sentido da responsabilidade social que a instituição pública tem com a sua comunidade”.

A secretária de educação Márcia Rodrigues da Silva, na hora do seu discurso, chamou a equipe da SEMED que ajudou na organização do evento e parabenizou pelos trabalhos que estão sendo feitos em Biguaçu. “Quando assumi a secretaria de educação foram vários desafios, e o principal para mim é levantar nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Hoje, quando estive visitando as escolas presenciei professores realizando reposições de aulas, professores dando aula de reforço aos alunos em horários que não precisavam estar trabalhando, trabalhando com atestados, vendo professores em suas horas atividades nas bibliotecas preparando suas aulas, tudo para favorecer uma educação de qualidade aos nossos educandos. E estamos posso afirmar que estamos preparados para aumentar o Ideb no município”.

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, esclareceu que: “é especial estar aqui conversando com os profissionais da rede municipal de ensino. Também fiquei feliz em saber que as festas juninas das nossas escolas foram realizadas nos finais de semanas e todos os profissionais trabalharam mesmo no sábado. Tenho uma frase que costumo dizer onde o melhor de Biguaçu são os biguaçuenses, e o melhor da nossa rede municipal de ensino são os professores, que é resgatar esse orgulho que temos de nossas cidades e o quanto temos trabalhado para nossa cidade crescer, seja na educação, na saúde, assistência social e em todas as áreas, e a força matriz são todos nós. Temos que ter o orgulho que temos, que podemos fazer e sou mais um para fazer cada vez mais e ajudar a nossa população”.

Formação Continuada dos Profissionais da Rede Municipal de Ensino - Foto Pedro Costa SECOM

Publicidade