Biguaçu vacina gestantes maiores de 18 anos com comorbidades nesta terça-feira

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta quarta-feira (19) dará início à imunização de gestantes maiores de 18 anos com comorbidades. A vacina aplicada será a Coronavac – Sinovac-Butantan. 

As gravidas deverão comparecer ao ponto de vacinação para pedestres na Igreja Matriz, no bairro Centro, sem necessidade de agendamento. O horário será das 8h às 17h.

Continua após a publicidade

Deverá ser apresentado um documento com foto, CPF, comprovante de residência, Cartão Nacional do SUS (se possuir) e cópia do comprovante da gestação, que ficará retida no local da vacinação, sendo considerados validos os seguintes documentos: cartão/ caderneta de pré-natal, laudo médico, teste de gravidez ou exame de ultrassonografia.

De acordo com nota técnica divulgada pelo Governo do Estado, no momento somente gestantes maiores de 18 anos COM COMORBIDADES serão vacinadas, nesse caso será necessário também levar até o local de vacinação documento/laudo/atestado médico que comprove a comorbidade.

A campanha Vacinação Solidária segue sendo promovida conjuntamente com a aplicação das doses. Quem for se vacinar ou for acompanhante, poderá levar um quilo de alimento não-perecível e contribuir com a doação para famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Dúvidas e mais informações sobre o Coronavírus e a vacinação, ligue para a Central COVID no número 0800 6012282. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Se preferir, envie mensagens para o WhatsApp (48) 99194-3376. O funcionamento da Central COVID é de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h.

Publicidade