Quem é das trevas não consegue ver nem o brilho da luz de uma vela acesa. Seu sorriso é tórrido entre a escuridão e alguns raios de luz do celular, ou do clarão da rua após uma tempestade. Os novos tempos trazem surpresas, inovações como também podem trazer o retrocesso.
O ser com a mente pequena e vazia achou que o seu pênis era o melhor presente a se dar para uma mulher de luta. Seu sorriso amarelo depois de muitas cervejas regadas de um musical à contragosto de muitos, o funk, ele virou poeira. Um apertar de dedos colocou ele para escanteio. Na sua testa está escrito, mesmo que literalmente, a palavra bloqueado.
Tenho que falar com Deus. Ele precisa urgentemente colocar essa tecla poderosa na vida de todos. Adeus dívida, adeus IPTU… Muitas coisas iam ficar de lado. Adeus salário mínimo! Depois disso é só ele colocar a tecla enter para liberar o salário dos políticos para toda população brasileira, mas somente aqueles que vivem na pobreza. Quem já tem não precisa ter mais grana.
*Clarisse Da Costa é poetisa, cronista, membro do Movimento Nega Livres do Brasil, agitadora cultural e estudante de vídeo designer na cidade de Biguaçu SC
Contato: clarissedacosta81@gmail.com