Carreta com produto químico tomba em Biguaçu e derrama 20 toneladas

Publicidade

Uma carreta engatada em um conjunto ‘bitanque’ tombou, nesta quinta-feira à noite, no pátio de um posto de combustíveis nas proximidades do km 185 da BR-101, em Biguaçu, derramando cerca de 20 toneladas de percolato de aterro sanitário. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o produto é considerado perigoso e escorreu em direção a um mangue que fica atrás do posto.

Técnicos da Defesa Civil foram acionados e prestaram apoio no local. Uma empresa de Itajaí, especializada em atendimentos de emergências ambientais, foi chamada para tentar conter os danos. A Polícia Militar Ambiental também acompanhou a ocorrência e multou o motorista por estar com dois documentos vencidos, entre eles, a guia de transportes de produtos perigosos.

Continua após a publicidade

O destombamento do veículo será realizado na manhã desta sexta-feira, com o acompanhamento de técnicos da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), que ainda analisará o impacto que a carga tóxica pode ter provocado na região. O caminhão estava carregado com 44,7t de percolato de aterro sanitário.

Foto: Defesa Civil
Foto: Defesa Civil

*Com informações do ND e Defesa Civil.

Publicidade