Rematrículas na rede municipal de Florianópolis começam na segunda-feira

Publicidade

Assessoria

As rematrículas para escolas da rede municipal e núcleos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Florianópolis começam na próxima segunda-feira (9) e vão até o dia 20 de novembro. Assim como em 2014, os cadastros poderão ser efetuados pela internet. O período de matrículas para novos alunos será de 30 de novembro a 16 de dezembro, também pela internet. O ano letivo começará no dia 15 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Os alunos ou responsáveis deverão acessar a página da Prefeitura para atualizar ou preencher o cadastro através do link: www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/. O sistema online começa a funcionar a partir das 13h da data de início do processo de rematrícula.

Novas matrículas

Após o cadastro online, para o ensino fundamental, a matrícula deverá ser efetivada na unidade educativa com a apresentação, até o dia 17/12, da via original e fotocópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade e atestado de frequência, com indicação da etapa que o aluno deve seguir em 2016. Sem o cumprimento da exigência, a vaga poderá ser ocupada por outro estudante.

Novas escolas

Crianças que estão matriculadas e frequentam regularmente as creches e núcleos de educação infantil, e que vão completar seis anos de idade até o dia 31 de março de 2016, farão a rematrícula online no 1º ano na escola básica ou desdobrada municipal próxima de onde moram.

Todos os pais ou responsáveis devem levar à escola até o dia 23 de novembro a via original e fotocópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança ou adolescente e atestado de frequência. Caso isso não seja providenciado, a vaga será aberta para outros estudantes.

Publicidade