Casal de haitianos se reencontra no abrigo em Florianópolis após cinco anos

Publicidade
foto: Tiago Menezes

No meio do grupo com 29 haitianos que chegou a Florianópolis neste domingo (19), estava Roselande Denis, que, em pleno abrigo da Assistência Social, no ginásio Carlos Alberto Campos, reencontrou o namorado, a quem não via há mais de dois anos.

Ojemson Chery, o namorado, havia chegado ao Estado em 2013, e se estabeleceu em São José. Os dois namoram há mais de cinco anos e só voltaram a se ver na noite deste domingo.

Continua após a publicidade

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social atendeu aos recém-chegados e identificou os imigrantes que possuem conhecidos na região, fazendo o contato com o namorado de Roselande, que veio ao ginásio logo que soube de sua chegada. Ambos foram para São José minutos após a chegada do ônibus ao ginásio. Além dela, outros oito já foram encaminhados para outras cidades do Estado.

No total, 26 pessoas estão no abrigo aguardando encaminhamento para outros locais. Logo após a chegada, o novo grupo foi cadastrado e todos puderam tomar banho e se alimentar. Um novo grupo é esperado nesta segunda-feira (20).

Publicidade