Prefeitura de Biguaçu renova convênios com três associações

Publicidade

Assessoria

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, renovou, nesta terça-feira (11), convênios com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Moradores da Rua Júlio Teodoro Martins e Associação de Moradores da Praia João Rosa.

Continua após a publicidade

O objetivo é dar continuidade à prestação de serviços da APAE, com oferta de vagas para o atendimento de pessoas com necessidades especiais e das creches voltadas à educação de crianças, vinculadas às associações de moradores, respectivamente: Centro de Educação Infantil Planeta Azul e Centro de Educação Infantil Comunitário Anjinho da Guarda.

Segundo o prefeito, há um compromisso com essas entidades tão importantes para as suas comunidades. “Suas atividades são prioritárias e merecem nosso apoio e respeito. Estamos por isso renovando os convênios na certeza que atenderão com qualidade às pessoas e comunidades em que atuam, inclusive com trabalho voluntário que têm prestado e que reconhecemos o mérito e valor”.

Estiveram presentes no ato de assinatura da renovação dos convênios as vereadoras Maria Bernadete Salazar (Bia) e Salete Orlandina Cardoso, acompanhando os membros das diretorias das entidades, representadas oficialmente pelos seus presidentes, Jacqueline Schuch (APAE), Djalma dos Santos Guedes (AM Rua Júlio Teodoro Martins) e Clarice Signori (AM da Praia João Rosa).

A vereadora Bia se manifestou agradecendo ao prefeito pelo seu empenho na renovação dos convênios, destacando que “o apoio da Prefeitura é muito bem-vindo pois junto com a diretoria e membros da associação de moradores temos todos nos dedicado a atender a nossa comunidade da melhor forma possível e é muito importante esta parceria para a continuidade dos serviços da creche”.

A vereadora Salete Cardoso, por sua vez, declarou que “temos de aplaudir em primeiro lugar a ação de voluntariado das pessoas participantes destas entidades e também a atenção da administração municipal em renovar os convênios. Vejo que as entidades podem atuar em eventos conjuntos na busca de mais recursos, sempre contando com o apoio do poder público municipal, que soube atender esta prioridade”.

Todos os presidentes e diretores das entidades se manifestaram de forma unânime agradecendo e elogiando a iniciativa da administração municipal em priorizar a renovação dos convênios, destacando que mesmo em um período de dificuldades financeiras, a Prefeitura vem se esforçando para cumprir seus compromissos com as mesmas e garantir recursos para a continuidade dos serviços prestados.

Na oportunidade os participantes da reunião também manifestaram interesse em atuar de forma conjunta, através da realização de eventos diversos, com vistas a buscarem alternativas de captação de recursos, além daqueles oferecidos pelo poder público municipal de modo a fazer frente aos seus compromissos e manutenção dos serviços prestados.

Publicidade