Macroadutora de São José chega na travessia sobre o rio Araújo

Publicidade

Nesta sexta-feira (17), a partir das 7h30, a empresa Cosatel, contratada pela Casan para executar as obras de assentamento da macroadutora de água tratada de 1,2 mil milímetros do Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis, fará o lançamento das vigas que vão sustentar a tubulação na travessia do Rio Araújo, em São José, na Beira Mar Continental, altura do pórtico de acesso à cidade.

Conforme a assessoria da Casan, a operação exige o trabalho de um imenso guindaste para erguer as pesadas estruturas. O trabalho de montagem das vigas deve se concluído ainda nesta sexta.

Continua após a publicidade

Entretanto, mesmo com a dimensão da obra, não haverá necessidade de interdição do trânsito no local, que será apenas interrompido em determinada faixa temporariamente, conforme a necessidade. Os trabalhos prosseguem nos próximos dias, com a concretagem da lage pré-fabricada que também será instalada no local e posterior assentamento da tubulação de 1,2 mil milímetros de diâmetro.

A macroadutora de água tratada do Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis está sendo assentada em um percurso de 3,7 quilômetros, entre o bairro Forquilhinhas, em São José, até Capoeiras, na parte continental de Florianópolis. O investimento é de R$ 18,9 milhões, viabilizado com recursos obtidos junto ao PAC 2, do Governo Federal.

A ordem de serviço para a obra foi assinada no dia 24 de abril de 2014, data que deu início ao prazo de dois anos para conclusão da obra, informa a assessoria.

Publicidade