Confira a previsão do tempo para o carnaval em Santa Catarina

Os dias de carnaval devem ser de calor e com pancadas de chuva em Santa Catarina, de acordo com o boletim emitido pela Epagri/Ciram, na manhã desta sexta-feira (9). O dia de hoje terá variação de nuvens com aberturas de sol e condição de pancadas isoladas de chuva no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, e nas demais regiões especialmente a partir da tarde. Podem ocorrer descargas elétricas e temporais localizados com ventania e granizo. A partir de domingo tempo mais instável e condição de chuva forte.

No sábado (10), tempo com sol, aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde. Possibilidade de descarga elétrica e temporais localizados com ventania e granizo. Temperatura elevada com sensação de ar abafado devido a elevada umidade do ar.

Conteúdo impulsionado

Já no domingo (11), começará uma mudança no tempo, que ficará instável e encoberto com chuva no decorrer do dia em todo o Estado. Risco de chuva forte e temporal localizado. A temperatura diminui e fica mais amena durante o dia. Vento noroeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas mais fortes de 50 a 60 km/h à noite.

Próximos dias:

Segunda-feira (12) – Tempo instável com chuva em SC, melhorando no decorrer da tarde no Oeste e Sul do Estado.  Atenção ao risco de chuva forte na madrugada e manhã. Temperatura baixa para esta época do ano. Vento sul a sudeste, moderado com rajadas mais intensas de 50 a 60 km/h no Litoral e Planalto Sul.

Terça-feira (13) – Tempo com mais nuvens e condição de chuva fraca no Litoral e áreas próximas, especialmente na madrugada, manhã e à noite. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Temperatura baixa para a época do ano. Vento sudeste, fraco a moderado.

Tendência de 14 a 24 de fevereiro:

Nos dias 14 e 15 retorna à condição de chuva de verão em SC, em forma de pancadas, especialmente à tarde e noite. Depois disso, a previsão é de dias de sol com pequena chance de chuva. Nos dias 18 e 19 uma nova frente fria deve provocar chuva e temporais localizados no Estado. Temperatura mais elevada no período.

As informações são da meteorologista Gilsânia Cruz.

Conteúdo impulsionado