Dez novos promotores de justiça serão empossados nesta sexta-feira

Publicidade

Dez novos Promotores de Justiça aprovados no 39º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público tomarão posse nesta sexta-feira (12). A cerimônia ocorrerá às 18h, no auditório do Edifício-Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.

No concurso foram aprovados 29 candidatos, dos quais 17 já haviam tomado posse em abril de 2015. Com isso a Instituição passa a contar com 455 membros, divididos em 405 Promotores de Justiça e 50 Procuradores de Justiça.

Continua após a publicidade

Os novos Promotores exercerão suas atividades nas seguintes circunscrições: Joinville, Balneário Camboriú, São Miguel do Oeste, Lages, Criciúma, Chapecó, Xanxerê e Concórdia.

O Promotor de Justiça é o contato direto do Ministério Público com a sociedade. Ele realiza reuniões com a comunidade, participa de audiências públicas, solicita informações, coleta dados, investiga e ouve testemunhas para apurar a ocorrência de irregularidades e crimes nas suas diversas áreas de atuação, como infância e juventude, direito do consumidor, criminal entre outras. Além disso, o Promotor faz recomendações, propõe a celebração de termos de ajustamento de conduta (TACs) e ações judiciais nos fóruns das comarcas.

Assessoria

Publicidade