Diretoria, conselho e delegados da OAB de Biguaçu são diplomados; veja fotos

Publicidade

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Santa Catarina (OAB/SC), Paulo Marcondes Brincas, diplomou, nesta quinta-feira à noite, a diretoria, conselheiros e delegados da subseção da OAB de Biguaçu, em um evento realizado no Petry Louge. O ato simbólico marca o início do mandato dos titulares e suplentes eleitos no ano passado, para comandar a subseção no triênio 2016-2018.

Brincas está diplomando as diretorias das 44 subseções no Estado. Ele disse, ao Biguá News, que considera as subseções o órgão mais importante dentro da OAB. “É o presidente da subseção que repassa para o sistema tudo o que acontece na sociedade local, seja com os advogados ou a comunidade em geral. Então a OAB começa nas subseções. É por esse motivo que hoje eu venho aqui prestigiar a posse dos novos diretores da OAB de Biguaçu”.

Continua após a publicidade

O presidente da subseção, João Antônio Trajano, comentou com a reportagem que o ato de diplomação reforça os compromissos feitos por ele com os advogados de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos, durante a eleição realizada no final do ano passado – quando encabeçou chapa única para a subseção.

“Iniciamos agora a busca pela metas estabelecidas, entre elas a instalação de uma unidade da Justiça do Trabalho aqui em Biguaçu. Vamos nos empenhar junto ao presidente Paulo Brincas e como presidente do Tribunal Regional do Trabalho nesse sentido. Palhoça e São José já possuem isso e a Comarca de Biguaçu também precisa ter a justiça trabalhista aqui”, comentou, ressaltando ainda os trabalhos pela sede própria da OAB no município, acompanhamento da proposta de ampliação da unidade prisional,  e a constante defesa da prerrogativa dos advogados.

Também participaram da cerimônia o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), o presidente da Câmara de Vereadores, Vilson Norberto Alves (PP), o presidente da Caixa de Assistência dos  Advogados de Santa Catarina (CAASC), Marcus Antônio Luiz da Silva, o procurador de justiça Fábio de Souza Trajano (representando o Ministério Público de Santa Catarina), membros da OAB das subseções de Palhoça e Tijucas, conselheiros da seccional e da OAB nacional, advogados da Comarca de Biguaçu, familiares dos diplomados e convidados.

Publicidade