Dois carros roubados e com placas clonadas são recuperados em Biguaçu

Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da unidade operacional de Biguaçu recuperou dois automóveis – um Fiat Toro e um Fiat Linea – com registros de roubo e furto, durante a quarta-feira (11), e que estavam circulando com placas clonadas. Os dois condutores foram presos em flagrante e responderão por receptação, adulteração de veículo e uso de documento falso.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 12h, na BR-101, após o compartilhamento de informações entre a PRF e a Polícia Civil. Os policiais foram informados pela Divisão de Furtos e Roubos de Veículos que o Linea, provavelmente clonado, estava circulando na região de Biguaçu.

Continua após a publicidade

Os agentes da PRF visualizaram e abordaram um veículo semelhante ao denunciado. A clonagem foi confirmada na vistoria detalhada, pois os sinais identificadores do carro eram diferentes daqueles constantes nos sistemas e o documento apresentado era falso.

O carro, originalmente registrado em São Paulo, possuía registro de furto/roubo e transitava clonado com placas de outro automóvel semelhante de Joinville.

Já no período da tarde, também na BR-101, foi localizado o Toro. Os agentes abordaram o carro em uma fiscalização de rotina e desconfiaram da autenticidade do certificado de registro veicular apresentado pelo condutor. Após consultas aos sistemas da PRF, foi constatado que o documento era falso.

Em vistoria detalhada, verificou-se que os sinais identificadores do automóvel estavam adulterados. O veículo possuía registro de furto/roubo e era originalmente emplacado em Porto Alegre, mas transitava com placas de outro semelhante de Joinville.

Publicidade