Evento reúne mulheres da área rural e pesqueira de Biguaçu

Publicidade

Encontro reuniu grupos de mulheres das áreas rural e pesqueira de Biguaçu - Foto Matheus Richartz SECOM

A Prefeitura de Biguaçu, em conjunto com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), promoveu o Encontro de Mulheres da Área Rural e Pesqueira do município. O evento reuniu diversos grupos de mulheres com o objetivo de trocar informações e experiências referentes às atividades que exercem em suas comunidades, bem como celebrar a oportunidade de confraternização.

Continua após a publicidade

O encontro foi realizado no dia 17 deste mês, no salão da Igreja Matriz, e contou com a participação do prefeito Ramon Wollinger, do secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Aquicultura, Elson João da Silva, do secretário de Pesca e Maricultura, Douglas Fernandes, e da extencionista da Epagri e coordenadora dos grupos de mulheres, Cilana Bertoncini. Na oportunidade, as mulheres puderam participar de uma palestra motivacional.

O prefeito Ramon na abertura do evento parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da Epagri e ressaltou que “é sempre bom contar com a alegria presente nesses grupos de mulheres, sempre que posso eu divulgo esses trabalhos sociais realizados aqui no nosso município. Este trabalho é muito importante para nossas comunidades do interior e litoral”.

Segundo o secretario de Agricultura do município, Elson da Silva, “este é um encontro tradicional, que acontece todos os anos e tem por objetivo a interação entre os grupos, sendo uma oportunidade de trocarem experiências referentes às diversas atividades realizadas em suas comunidades”.

A alegria dos participantes

Albertina do grupo Círculo do Amor da Praia João Rosa: “ O nosso encontro foi muito bom e divertido, quero parabenizar o palestrante que chama a atenção e levanta o astral das mulheres”.

Salete do grupo Amigas de São Miguel: “Quero parabenizar a Cilana nossa coordenadora e o pessoal da Prefeitura de Biguaçu, por proporcionar esses encontros tão gratificantes, com palestras que você sempre aprende e tira lições para sua vida”.

Publicidade