Gonçalves projeta o Avaí para 2016

Publicidade
goncalves-avai
FOTO: Alceu Atherino

O novo diretor de esportes do Avaí Futebol Clube – o ex-zagueiro Marcelo Gonçalves Costa Lopes, 49 anos – foi apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira (22). A apresentação aconteceu no auditório da Ressacada.

Mostrando conhecimento e clareza em suas respostas,  falou sobre o convite do Avaí para assumir a Diretoria de Esportes e projetou um Avaí forte para 2016.

Continua após a publicidade

O presidente do clube, Nilton Macedo Machado, deu prosseguimento a coletiva aberta pelo assessor de imprensa Gastão Dubois.

Ao apresentar Gonçalves como o novo diretor de esportes,  Nilton foi objetivo. “Gonçalves é um profundo conhecedor do futebol e chega para comandar a Diretoria de Esportes, que abrange futebol profissional, de base e os Esportes Olímpicos. Dentro de campo ele dispensa apresentações. Fora dele, digo que estudou muito e está pronto para receber o nosso convite”, comentou o presidente.

Para o diretor de esportes, o momento é de unir esforços para colocar o Avaí onde ele merece estar. “Quando recebei o convite para conhecer o projeto do Avaí, fiquei muito feliz. Me preparei para ter uma oportunidade de uma grande equipe e aqui estou. O Avaí é uma equipe de série A. Vamos trabalhar sério. Não vai faltar trabalho, com pé no chão. Com muita pesquisa sobre nossos adversários e sobre as competições que vamos disputar, faremos um grande ano”, falou Gonçalves.

Quando questionado sobre como será o seu método de trabalho, o Gonçalves não poupou palavras.

“Nosso objetivo é a conquista do Estadual. É claro que a Sul Minas Rio – Primeira Liga – é importante devido a vitrine nacional, mas temos que focar no Estadual. Além dessas duas competições, teremos ainda a Copa do Brasil. São três competições que entraremos em campo para reconquistar a confiança da torcida. É para ela que precisamos dar satisfação do nosso trabalho. Com conquistas em campo, vamos ter o nosso torcedor de volta ao nosso lado”, comentou.

Após a apresentação, Gonçalves partiu para uma reunião com Raul Cabral, técnico do Avaí.

A CARREIRA – Gonçalves tem vasta experiência no futebol. Como atleta, vestiu as camisas de Flamengo, Botafogo, Santa Cruz, Cruzeiro, Internacional e do Universidad de Guadalajara do México.

Foi campeão brasileiro pelo Flamengo (1987) e pelo Botafogo (1995). Pela seleção, jogou entre os anos de 1996 e 1998, atuando na Copa do Mundo na França.

Assessoria

Publicidade