Governo de Santa Catarina oficializa estadualização de trecho da BR-280

Publicidade

O governador Raimundo Colombo assinou, nesta segunda-feira (8), no Centro Administrativo, em Florianópolis, o documento que oficializa a estadualização do trecho de 9,1 quilômetros da BR-280. Com isso, o Governo do Estado assume a responsabilidade de duplicar o trecho urbano da rodovia federal que liga Jaraguá do Sul a Guaramirim, no Norte de Santa Catarina.

De acordo com a assessoria, o investimento é de aproximadamente R$ 100 milhões. “A rodovia é um corredor fundamental para a economia de Santa Catarina”, disse Colombo.

Continua após a publicidade

A partir de agora, o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, vai solicitar à Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) a aceleração da liberação das licenças ambientais a fim de que a obra se inicie. Assumir a duplicação foi a solução encontrada pelo governador para resolver mais um importante gargalo no trânsito da região. “Temos que dar celeridade a esta obra”, afirma Ecker.

Foto: José Luiz Heleodoro  - A Notícia
Foto: José Luiz Heleodoro – A Notícia

O trecho urbano da BR-280 é um corredor econômico por onde passa boa parte do que é exportado pelo Porto de São Francisco do Sul.

Publicidade