Juiz da 3ª Vara Federal de Florianópolis é eleito novo desembargador do TRF4

Publicidade

O Plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) elegeu nesta quinta-feira (26), por unanimidade, o juiz Osni Cardoso Filho – titular da 3ª Vara Federal de Florianópolis –  para assumir a vaga do desembargador federal falecido Amaury Chaves de Athayde. O magistrado foi escolhido pelo critério de antiguidade. Agora, a indicação será enviada à Presidência da República, que possui a responsabilidade de nomear o novo integrante do tribunal.

Cardoso Filho nasceu em São Paulo e tem 56 anos. É formado em Engenharia Elétrica e Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Aprovado no concurso do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) e no concurso para juiz federal da Justiça Federal da 4ª Região no mesmo ano de 1993, optou pela magistratura. Assumiu o cargo de juiz federal substituto na 2ª Vara Federal de Criciúma em setembro de 1993.

Continua após a publicidade

Promovido a juiz federal em 1994, permaneceu em Criciúma até junho de 1996, quando foi removido para a 3ª Vara Federal de Florianópolis, onde é juiz titular. Foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral, da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais e da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais, em Brasília. Exerceu o cargo de vice-diretor do Foro da Sessão Judiciária de Santa Catarina em 2012.

Juiz federal Osni Cardoso Filho (Foto: TRF4)

Osni está de férias até 18 de maio. Após seu nome ser aprovado pela Presidência da República, o TRF4 nomeará um novo titular na 3ª Vara Federal de Florianópolis. O juiz substituto desta vara é Diógenes Tarcísio Marcelino Teixeira.

Publicidade