Liminar obriga agências e postos bancários a garantir pagamento de créditos judiciais

Publicidade

A 2ª Vara do Trabalho de Florianópolis concedeu, nesta segunda-feira (26), uma liminar que obriga agências e postos da Caixa Econômica e do Banco do Brasil conveniadas aos órgãos do Poder Judiciário em Santa Catarina a restabelecer seu expediente a partir desta terça-feira (27), mantendo pelo menos 30% do seu efetivo.

O objetivo da medida é assegurar o atendimento a advogados e pessoas que são partes em ações, de qualquer esfera do Poder Judiciário (Federal e Estadual), e que precisam pagar ou retirar algum crédito referente a um processo judicial. A ordem vale, portanto, somente para operações que tenham alguma relação com ações judiciais. Os bancários estão em greve desde o último dia 6.

Continua após a publicidade

O pedido de liminar foi apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) contra 18 entidades sindicais que representam bancários. A decisão do juiz do trabalho Valter Túlio Amado Ribeiro prevê multa diária de R$ 20 mil contra o sindicato que descumprir a ordem judicial, informa a assessoria do Tribunal Regional do trabalho (TRT).

Bancários estão em greve há 20 dias
Bancários estão em greve há 20 dias
Publicidade