Mais de mil pessoas assistem peça teatral na praça Nereu Ramos

Publicidade

Da Assessoria – Assistir a uma peça teatral, para muitos, pela primeira vez, com uma atriz reconhecida nacionalmente. Tudo isso ao ar livre e gratuitamente. Assim pode-se resumir a noite desta quinta-feira (5), na Praça Nereu Ramos, em Biguaçu. Apesar do tempo chuvoso, um público estimado de mais de 1.000 pessoas foi conferir a comédia A.M.A.D.A.S. – Associação das Mulheres que Acordam Despencadas, um monólogo com a atriz global Elizabeth Savala.

O evento faz parte do projeto “Teatro de Graça na Praça”, criado em 2008 pela própria atriz e seu esposo, o produtor cultural Camilo Áttila. Em Biguaçu, a iniciativa recebeu apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), e abriu a programação de eventos que precede o aniversário de 185 anos do município, em 17 de maio.

Continua após a publicidade

Com objetivo popularizar a arte teatral, é a primeira vez que o projeto é trazido para a região sul do país. Mais de 400 mil pessoas em 150 cidades brasileiras já assistiram ao espetáculo gratuitamente.

No palco, a atriz que viveu recentemente personagens como a Márcia, que vendia o famoso hot-dog do Félix (Mateus Solano) na novela “Amor à Vida” e a Cunegundes, de “Eita Mundo Bom”, levou o público às gargalhadas com a sua personagem Regina Antônia, que chegou à meia-idade e não aceita o envelhecimento, revelando de forma cômica as angústias e inseguranças que assombram principalmente as mulheres com o passar dos anos.

Ao final da apresentação, Savala fez uma homenagem ao prefeito Ramon Wollinger. “É uma honra para Biguaçu poder conferir de perto a atuação impecável e marcante de uma grande atriz. A Prefeitura, como apoiadora deste evento, trouxe o espetáculo gratuitamente à população, oferecendo cultura de qualidade e de alto nível em praça pública. Com certeza, foi uma noite memorável para todos que vieram assistir à peça”.

Publicidade