Pavimentação da rua Leopoldo Freiberger entra na reta final

Publicidade

A rua Leopoldo Freiberger – uma das principais do Centro de Biguaçu – entrou na fase final de pavimentação.  Na manhã desta terça-feira (7), a empresa responsável pela execução da obra colocou asfalto no último trecho que faltava, entre o entroncamento com a marginal da BR-101, até à rua Hermógenes Prazeres. A maior parte da via já recebera o “chão preto” no mês de dezembro.

Os trabalhos de hoje foram vistoriados pelo prefeito Ramon Wollinger (PSD), acompanhado do secretário de Obras, Desenvolvimento Urbano e Transportes, José Valdemar da Silveira, a engenheira Aline Scremin e a consultora de engenharia, Salete Li.

Continua após a publicidade

Na obra estão sendo investidos R$805,5 mil com recursos provenientes do programa Badesc Cidades, da Agência de Fomento de Santa Catarina. Além da substituição do calçamento de lajotas pelo asfalto, foi implantado um novo sistema de drenagem das águas pluviais e serão construídas calçadas.

Asfaltamento da Rua Leopoldo Freiberger (Foto: Martha Huff )

A finalização dos serviços está prevista para a próxima semana se as condições climáticas permanecerem favoráveis, segundo o engenheiro Edson Rodriges, da Conpesa Construção Pesada – empresa vencedora do processo licitatório. “Além da retirada das lajotas, foi feita a remoção dos solos moles, reforço do subleito da via, camadas de sub-base e base, tudo isso antes da camada de asfalto”, explicou Rodrigues.

As informações são da assessoria.

Publicidade