O PMDB de Biguaçu elege seu novo diretório municipal neste sábado (21), durante convenção que será realizada entre às 14h e 17h, no Pimenta’s Festas, bairro Fundos, em Biguaçu. O ex-vereador André Clementino da Silva encabeça chapa única, que além da Executiva, também renovará a Comissão de Ética, o Conselho Fiscal e os Delegados. O mandato vai de 25 de outubro de 2017 até o final de outubro de 2019, com possibilidade de reeleição.
André disse, ao Biguá News, que junto com a nova diretoria, pretende reestruturar a agremiação e prepará-la para as eleições de 2020, quando os peemedebistas pretendem voltar a governar o município. “Temos a maior bancada na Câmara de Vereadores e somos o maior partido de Biguaçu, com aproximadamente mil filiados. O processo de reestruturação passará por várias ações, como, por exemplo, criar os subdiretórios nos bairros. Isso vai nos possibilitar fazer o levantamento dos principais temas que a comunidade quer debater, vamos levar esses temas para a nossa bancada no Poder Legislativo”, comentou. “O PMDB vai voltar a ouvir as bases”, completou André.
O ex-vereador, que atualmente trabalha na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) como chefe de gabinete da deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB), confirmou que pretende ser candidato a prefeito de Biguaçu, nas próximas eleições municipais. “O meu nome estará à disposição do partido e da comunidade”.
Clementino também pontuou que para o próximo pleito pretende corrigir erros que culminaram com a derrota nas urnas na eleição de 2016, quando o ex-prefeito Vilmar Astrogildo Tuta de Souza perdeu por apenas 83 votos de diferença para o atual prefeito Ramon Wollinger (PSD). André era o candidato a vice-prefeito. “O PMDB vai evitar vários pequenos erros que, somados, determinaram a perda da disputa. Por exemplo, vamos mobilizar a militância, fazer engajamento para aumentar a fiscalização no dia da votação, pois faltou isso, entre outras questões que envolvem uma eleição municipal”.
DIRETORIA EXECUTIVA
André Clementino da Silva – Presidente
Zaida Jeronimo Rabelo Petry – 1º Vice-Presidente
Alysson Vieira – 2º Vice-Presidente
Vinicius Hamilton do Amaral – Secretário Geral
Célio Joaquim dos Santos – Secretário Adjunto
Oscar Silva Neto – Tesoureiro
Jean Carlo Salum Cipriani – Vogal
José Lincks Siqueira (Juquinha) – Vogal
Salmir da Silva – Líder da Bancada na Câmara
Marcelo Delanlho – Suplente
Ivar Luiz dos Santos – Suplente
Zulmara Luiza Gesser – Suplente
Valdir Domingos Zimmermann – Suplente
Eduardo Basilício da Rocha – Presidente de Honra
DELEGADOS
João Domingos Zimmermann
Magali Eliane Pereira Prazeres
Robson Rodrigo de Carvalho
Antônio Carlos de Azevedo