Prefeito eleito morre em acidente no Sudoeste do Paraná

Publicidade
Foto: PRF
Foto: PRF

Família e amigos velam, na manhã desta quarta-feira (2), o corpo do prefeito eleito de Foz do Jordão, (349 km de Curitiba – na região a Sudoeste do Paraná), Anselmo Albino Amâncio (PSD), de 56 anos. Ele morreu em um acidente de trânsito na BR-373, na tarde desta terça-feira (1º).

Amâncio dirigia um Volkswagen Saveiro, que se chocou contra um caminhão bau. Depois da batida, o carro dele atingiu um barranco e pegou fogo. O político foi arremessado e morreu no local. O motorista do caminhão não se feriu.

Continua após a publicidade

De acordo com a família, o prefeito eleito já tinha compromissos políticos marcados em Brasília. Ele deveria viajar para a capital no dia 6 de novembro.

Eleição para prefeito

Amâncio recebeu 1.734 votos nas eleições deste ano, o equivalente a 49,22% dos votos válidos. Ele assumiria o cargo de prefeito no dia 1º de janeiro de 2017.

Em nota, o presidente do PSD no Paraná, Eduardo Sciarra, lamentou a morte do político.

É com imenso pesar que a família PSD-PR recebeu a notícia de falecimento do prefeito eleito de Foz do Jordão, no sul do Paraná, Anselmo Albino Amâncio. (..) Lamentamos, profundamente, esta lastimável perda e pedimos a união em oração por todos os seus familiares e amigos na certeza da ressurreição em Cristo Jesus“, diz o texto.

Quem assume?

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), quem deve assumir a Prefeitura de Foz do Jordão, a partir de 1º de janeiro de 2017, é o vice-prefeito eleito, Ivan Pinheiro, do PP.

Ivan não terá um vice-prefeito quando for empossado como prefeito. Ainda conforme o TRE, se Ivan precisar se ausentar da prefeitura, pode ser substituído pelo presidente da Câmara Municipal.

As informações são do G1.

Publicidade