O prefeito Ramon Wollinger (PSD) nomeou Genivalda Ronconi no cargo de secretária de Saúde. Ela atuava na Superintendência de Saúde e agora assume a titularidade da pasta. Também já exerceu os cargos de secretária de Governo, na gestão de Ramon, e como superintendente da Secretaria de Planejamento e Gestão, no mandato do ex-prefeito José Castelo Deschamps.
Gê, como é conhecida, agradeceu o acolhimento de toda a equipe quando era superintendente e pediu a confiança e apoio de todos novamente. “O produto da saúde não é apenas oferecer estrutura, mas sim atender bem as pessoas. A humanização precisa estar na ponta dos atendimentos, a comunidade deve ser sempre bem atendida, é isso o que se espera de cada funcionário da saúde. Agradeço também toda a parceria e aprendizado que pude ter ao lado do Dr. Heron e ressaltar que em um ano de gestão, registramos a marca de 1 milhão e 271 mil atendimentos na rede”.
O ex-secretário, Heron Felício Pereira, servidor efetivo da Secretaria de Saúde, passará agora a atuar como médico regulador da pasta. Ele foi homenageado pela funcionária Luciana Sarkis, que em nome de toda a equipe da secretaria fez um depoimento sobre sua gestão. Heron também recebeu das mãos da agora secretária Genivalda uma placa em sua homenagem.
“É o momento de agradecer a parceria em toda a jornada em que estive à frente da secretaria e ressaltar que contamos com uma equipe técnica amplamente preparada. Também é o momento de destacar todas as vitórias e avanços que conjuntamente conquistamos, como as tratativas com o Governo do Estado para viabilizar a abertura da maternidade do Hospital Regional Helmuth Nass e a nova qualificação da UPA, que de R$ 170 mil mensais agora passará a receber R$ 300 mil. E mais que isso, na vistoria para essa requalificação, nossa UPA foi apontada como uma das melhores da Grande Florianópolis e do país. Outro avanço foi a transparência da fila do SUS no município, que foi possível graças ao empenho do Setor de Regulação e as filas regularizadas para exames laboratoriais”, afirmou Heron.
O prefeito parabenizou o ex-secretário pelas conquistas e resultados da sua gestão e também reforçou “o profissionalismo de todos da equipe da saúde, comprometidos e engajados com a causa pública, empenhados em trabalhar pela população, pois estão dia a dia com a população em momentos difíceis e de doença. Mais que profissional, é preciso ser humano no atendimento”, disse Wollinger.