Prefeitura de Biguaçu inaugura creche com 240 vagas neste sábado

Publicidade
Centro de Educação Infantil Municipal Cecília Alaide de Carvalho Rosa - Foto Gustavo Amorim PMB
Centro de Educação Infantil Municipal Cecília Alaide de Carvalho Rosa – Foto Gustavo Amorim PMB

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura, neste sábado (20), o novo Centro de Educação Infantil Municipal Cecília Alaíde de Carvalho Rosa, uma “supercreche” que vai possibilitar a abertura de mais 240 vagas para crianças com idade de zero a seis anos. A solenidade terá início às 9h. A informação é da assessoria.

A obra foi realizada com recursos do Ministério da Educação, no total de R$ 1.175 milhão, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dentro das ações do Programa Brasil Carinhoso, após processo de apresentação de projeto e captação da verba por parte da Prefeitura de Biguaçu, que aplicou uma contrapartida de R$ 258.4 mil.

Continua após a publicidade

A nova creche fica localizada na rua Arcanjo Antônio Henrique, na divisa dos bairros Jardim Janaína e Bom Viver, na região Sul do município. A estrutura é adaptada para portadores de necessidades especiais e possui cinco blocos distintos: administrativo, serviços, multiuso e dois blocos pedagógicos. Os cinco blocos juntamente com o pátio interno são interligados por circulação coberta. Na área externa há um espaço para recreação e convivência entre as crianças.

O prefeito Ramon Wollinger afirma que “é uma conquista expressiva para a população de Biguaçu e fruto da competência da nossa equipe que soube elaborar os projetos corretos na hora certa para que fossemos habilitados junto ao Governo Federal para receber os recursos para a construção de uma nova e moderna creche, que vai possibilitar um atendimento de qualidade para mais 240 crianças em nossa rede de ensino”.

A secretária municipal de Educação, Márcia de Azevedo, explica que a nova creche é o 13º Centro de Educação Infantil Municipal a integrar a rede de ensino, que hoje atende quase 5.000 crianças entre escolas e creches. A secretária Márcia ressalta “a importância de uma educação infantil de qualidade, pois se tem revelado primordial para uma aprendizagem efetiva. Ela socializa, desenvolve habilidades, melhora o desempenho escolar futuro, propiciando à criança resultados superiores ao chegar ao ensino fundamental”.

Willyam Cardoso Silveira, 24 anos, morador do bairro Bom Viver, matriculou dois filhos na nova unidade. “A construção da creche significa mais oportunidade aos pais que precisam desse atendimento enquanto trabalham para garantir uma melhor condição aos seus filhos”, disse.

Publicidade