O prefeito Ramon Wollinger (PSD) e o vice-prefeito Vilson Norberto Alves (PP) entregaram, na tarde desta quinta-feira (7), um ofício à reitoria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) solicitando a cessão do prédio onde funcionou a instituição quando se instalou em Biguaçu. O imóvel fica no Jardim Carandaí, bairro Rio Caveiras. No documento, o prefeito manifesta a necessidade de um espaço em que a Secretaria Municipal de Educação possa centralizar as atividades administrativas, as diretorias executiva e de ensino, os setores pedagógicos de educação infantil e fundamental, de transporte e alimentação escolar, entre outros.
A ideia do Executivo é também levar para o prédio as atividades do Centro do Ensino Profissionalizante (CEP), que hoje funciona num espaço limitado. Em 2018, o CEP somou a participação de 410 alunos em oito cursos profissionalizantes. Além disso, planeja-se a implantação da Casa do Educador, um espaço para capacitações, encontros e reuniões.
“Criar um espaço que concentre todas essas atividades é um anseio da nossa administração que está em via de se efetivar. Estamos há algum tempo conversando com a reitoria e diretoria da Univali e agora formalizamos oficialmente o pedido. Queremos transformar o prédio que hoje está desativado em um grande equipamento a serviço da educação”, destaca Ramon.
O documento endereçado ao Reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, foi entregue ao professor e diretor administrativo da Univali Biguaçu e São José – Kobrasol, Pedro Joaquim Cardoso Júnior; ao professor e atual vice-reitor e chefe de gabinete da Reitoria da Univali, José Roberto Provesi; ao professor e diretor articulador dos Campi da Grande Florianópolis, Renato Buchele Rodrigues e à professora e secretária executiva da Univali, Luciana Merlin Bervian.
O encontro contou também com a presença da secretária municipal de Educação, Kátia Roussenq Bichels.
As informações são da assessoria da Prefeitura.
Leia também: