Programa Melhor em Casa promove manhã especial para cuidadoras em Biguaçu

Publicidade
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Assessoria

No dia 8 de março é comemorado anualmente o Dia Internacional da Mulher. Em alusão a data, a equipe do Programa Melhor em Casa realizou uma manhã voltada para as cuidadoras na última segunda-feira (14).

Continua após a publicidade

A manhã iniciou com uma palestra da médica do programa, Patrícia Pfeilsticker Sousa Santos, falando sobre o câncer de colo de útero e maneiras para preveni-lo. Em seguida, os presentes foram prestigiados com um delicioso café da manhã e puderam usufruir dos serviços dos cabeleireiros Claudio Roberto Sagaz e Leandro Lovero, do Ousadia Cabeleireiros, e da maquiadora Grazi Make, que trabalharam voluntariamente.

“Nossa intenção foi de promover um momento especial para que aquelas que cuidam de seus entes queridos também cuidem de si mesmas”, explicou a enfermeira coordenadora do programa, Marina Damásio de Azevedo Dutra.

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, e o Secretário Municipal de Saúde, Ângelo Ramos Vieira, prestigiaram o evento. Para o prefeito, “o Programa Melhor em Casa é muito importante, pois atende de forma acolhedora no conforto do seu lar os pacientes que não podem ir em busca do serviço de saúde”.

“Parabenizo a iniciativa dessa equipe, que de maneira tão carinhosa cuida não só dos pacientes, mas também de seus cuidadores”, destacou o Secretário Ângelo.

Publicidade