Manezinho, proteste por sua cidade

Publicidade

*Andre Desor

Caro Manezinho, você tem provavelmente um orgulho de ser manezinho. Você e quase 100.000 outros Manezinhos foram pra rua no último fim de semana. Vocês têm toda a razão de protestar contra o governo federal. Você foi para a rua e protestou contra a corrupção em Brasília e no Brasil. Vocês com certeza acharam agora que esta era hora de participar de uma grande ação para melhorar o país. Nós cidadãos do sul vamos mostrar que não deixamos este governo da Dilma mexer conosco e com nossos valores. A mídia também teve um grande orgulho, globo, recorde todas elas estavam mostrando imagens maravilhosas de ruas cheias de democratas contra essa ditadura corrupta, lá longe em Brasília.

Continua após a publicidade

Agora sabe quem também ficou muito feliz com essa manifestação? Todos os prefeitos, vereadores, deputados estaduais, senadores e o governador do estado da Santa Catarina. Mas, por quê? Porque eles sabem que todos eles estão seguros e podem fazer qualquer coisa, ninguém olha, toda atenção está lá em Brasília com essa maldita Dilma.

Os senhores que comandam Santa Catarina, Bornhausens, Bergers, da Silveira etc. sabem que nem 500 Manezinhos vão pra rua protestar contra a falta de tratamento de esgoto, pela melhora do transporte publico, das escolas, do sistema de saúde, por rodovias mais seguras etc. Até os jornais na Argentina fizeram reportagens sobre as praias poluídas. Os postos de saúde cheios de gente com diarréia e vomito. Quantas pessoas foram pra rua se manifestar contra isso? O transporte público esta tão caro, que provavelmente muitos outros moradores da Grande Florianópolis gostariam de ter feito parte deste protesto, no entanto, não puderam se juntar a vocês na manifestação. Além de caro o transporte publico é o pior entre todas as capitais do Brasil. A gente ficar todos os dias na fila. Estamos numa ilha com muito mar, mas nem um barco transportando gente ou carros. Tas vendo alguma coisa? Têm muita coisa para melhorar na sua cidade e assim melhorar a qualidade de vida no seu dia a dia.

Então caro Manezinho, pode manifesta contra a corrupção, a DIlma, o PT, contra o jeito que estão governado o Brasil etc. Mas faz o favor de não esquece o seu lar. Sou da Alemanha, não quero mais voltar, porque adoro daqui. A gente, as passagens, as praias, a clima e muito mais. Não é justo deixar o Grande Florianópolis assim. Da próxima vez quando vocês quiserem se manifestar contra um governo de Brasília, o qual fica tão longe, pense porque não ir para rua se manifestar contra o descaso dos governantes daqui, no intuito de melhora a qualidade de vida dos que aqui moram.

*Andre Desor é natural da Alemanha. É empresário em Biguaçu, onde reside há oito anos. 

Publicidade