Raquel Dodge participa de evento do MPF em Florianópolis na próxima segunda-feira

Publicidade

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, estará em Florianópolis na próxima segunda-feira (19) para participar, às 15h30, na sede do Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina, do evento “MPF Cidadão – 30 anos”, que celebra três décadas da promulgação da Constituição Federal. Raquel participará, ao lado do procurador-chefe do MPF em Santa Catarina, Darlan Airton Dias, do lançamento do livro “Memórias do MPF Catarinense” e assinará o termo de adesão do Ministério Público do Estado ao programa “Água para o Futuro” do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Inserido no projeto “MPF Cidadão – 30 Anos: Uma história de combate ao crime e de proteção aos Direitos Humanos”, o livro “Memórias do MPF Catarinense” traz relatos de procuradores e servidores da instituição, que mostram suas vivências no trabalho e a dedicação de pessoas que sempre estiveram empenhadas na consolidação de uma instituição hoje considerada fundamental para sociedade, em especial a catarinense. Raquel Dodge, que fez um texto especialmente para a publicação, receberá um exemplar do procurador-chefe, Darlan Dias.

Continua após a publicidade

Na sequência da solenidade, a procuradora-geral da República assinará, com o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Sandro Neis, o termo de adesão do Ministério Público Estadual de Santa Catarina ao programa “Água para o Futuro”. O programa, criado pelo Ministério Público do Mato Grosso e capitaneado pelo CNMP, disponibiliza o aplicativo “Água para o Futuro”, que mapeia e identifica irregularidades ambientais em nascentes de água. Com a adesão, o MP Estadual criará uma página web para gerenciar as nascentes identificadas ou em análise pelo órgão e configurará o aplicativo para enviar e receber diretamente nessa página web informações relativas a nascentes.

Raquel Dodge ainda participará, no final do evento, de uma homenagem ao procurador da República João Marques Brandão Néto, que está se aposentando. Ela entregará uma placa de agradecimento ao procurador pelos anos de trabalho dedicados ao MPF. No contexto dos 30 anos do MPF Cidadão, também serão homenageados sete servidores, anteriores ao primeiro concurso do MPF, de 1993: Vânia Gorges, José Roberto Cardoso, Davi Cidade, Amélia Cristina Stahlschmidt Moura, Celso Silveira, Gisele Silva Melo Haubert e Ricardo Cabral.

Antes da solenidade, a procuradora-geral da República participa, também na sede do MPF em Santa Catarina, da abertura da Reunião do Colégio Estadual de Procuradores da República em Santa Catarina. O encontro, que reúne os 41 procuradores lotados no estado, começa na segunda-feira (19) e termina na quarta-feira (21).

Publicidade