TJSC
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Antônio Torres Marques, deu início ao seu projeto de gestão nesta semana, com a adoção das primeiras medidas que buscam a reorganização administrativa da instituição, necessárias para redução de despesas, racionalização das atividades e otimização de serviços.
As alterações administrativas estão todas contidas na Resolução 8/2016, publicada na última edição do Diário da Justiça Eletrônico, e promovem mudanças em seis diretorias do TJ. “A reordenação administrativa também será procedida por meio da remodelagem das funções e atribuições do corpo funcional, em consonância com as necessidades institucionais e com o atual interesse público, que reclama austeridade e comedimento no emprego de recursos financeiros”, explicou o novo presidente do TJ.
No total, quatro divisões e 10 seções são extintas. A Diretoria de Recursos Humanos passa a se chamar Diretoria de Gestão de Pessoas. Embora mantenha as mesmas atribuições, a antiga DRH passa por realinhamento em sua estrutura, com agrupamento e fusão de responsabilidades entre as novas divisões e seções. A Diretoria de Tecnologia da Informação, ao seu turno, registra a extinção de quatro divisões e duas seções; a Diretoria de Infraestrutura extingue seis seções; e a Diretoria de Material e Patrimônio, outras duas.
As medidas de cunho administrativo alcançam ainda as diretorias de Orçamento e Finanças e de Engenharia e Arquitetura, com redefinição de competências e nomenclatura de seções. Na edição do DJE de 29 de janeiro, aliás, estão publicados, em anexos, os respectivos organogramas já com os registros de todas as alterações efetuadas.