O rio Itajaí-Açú pode transbordar em Navegantes, se as chuvas não derem trégua nas próximas horas. Estão em risco de enchente principalmente os moradores dos bairros Volta Grande, Porto da Balsa e São Paulo. Em Itajaí, Brusque e Rio do Sul, há bairros alagados e centenas de famílias estão momentaneamente desabrigadas.
Nas últimas 24 horas, a condição de tempo foi muito instável em todo o território catarinense. A chuva foi forte por alguns momentos, inclusive com queda de granizo e com ventos fortes. O maior volume acumulado foi registrado em Ituporanga, onde choveu 147 mm entre as 6h da última quarta-feira (21) e as 6h desta quinta-feira. Várias outras cidades do Estado também registraram volume de chuva superior a 100 mm nestas 24 horas, nas regiões Grande Florianópolis Serrana, Meio Oeste, Planalto Sul e Vale do Itajaí.
A previsão é de que a condição de chuva persista durante esta quinta-feira, ainda com risco de granizo, principalmente à tarde e à noite. O volume de chuva ainda é significativo passando de 30 mm no restante do dia na maioria das regiões, informa o Centro de Informações Meteorológicas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram).
Cidades com alagamentos nesta manhã de quinta-feira, 22 de outubro: