Semana começa com tempo firme em SC e elevação de temperatura

Publicidade

A primeira semana do horário de verão começa com tempo firme em Santa Catarina, sem chuvas nesta segunda e terça-feiras, com elevação de temperatura nesses dois dias. Porém, o clima muda a partir da próxima quarta-feira,quando uma frente fria deve trazer precipitações ao Estado, segundo dados do Centro de Informações Meteorológicas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Tempo bom em Florianópolis
Tempo bom em Florianópolis nesta segunda-feira de manhã (Foto: Biguá News)

Confira os detalhes da previsão:

Continua após a publicidade

Segunda-feira (19/10): Nevoeiro ao amanhecer nas áreas altas e vales do Estado. Céu parcialmente nublado no decorrer do dia. Temperatura em elevação à tarde. Vento de nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (20/10): Sol com aumento de nuvens especialmente nas regiões de divisa com o RS devido à aproximação de uma nova frente fria. Pancadas de chuva com descarga elétrica a partir da tarde. Temperatura alta à tarde. Vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Quarta e quinta-feira (21 e 22/10): A passagem de uma frente fria provoca chuva em todas as regiões. Temperatura mais elevada no início do dia e amena no final. Ventos de noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 23 a 31 de outubro de 2015

Nos dias 23 e 24, tempo estável sem chuva e 25 e 26 o tempo volta a ficar instável com chuva em todas as regiões.  Nos dias seguintes, de 27 a 31, os indicativos são de tempo seco em Santa Catarina.

Clóvis Corrêa – Meteorologista

Publicidade