Rádio Clubei
Nesta quinta-feira (17), o sequestro de João Gonçalves completa uma semana. O aposentado foi sequestrado no dia 10 de dezembro, por volta das 16h30min, em sua residência, no bairro Cardoso, em São João Batista.
João foi abordado por quatro criminosos após estacionar seu carro na garagem de casa e foi obrigado a entrar em um automóvel Volkswagen/Gol. Após este momento, o idoso não foi mais visto.
Os criminosos abandonaram o Gol em um morro próximo ao Lar Olindina Kammer, e no interior do automóvel foi encontrado um comprovante de hospedagem do Hotel Plaza, de Itapema.
Muitas especulações foram levantadas em torno do caso, que após mais de 160 horas desde o arrebatamento da vítima, gera um grande mistério: Onde está João Gonçalves?
Não se sabe ainda o principal motivo que levou os criminosos a sequestrarem o patriarca da família Gonçalves. Também não há a informação se o crime ainda é apenas sequestro, ou se os bandidos já entraram em contato com algum familiar pedindo o valor de um possível resgate, o que configuraria o crime de extorsão mediante sequestro.
A Polícia Civil e a Polícia Militar trabalham no mais longo caso de sequestro de São João Batista. Tudo está sendo tratado com muito cuidado e sigilo, prezando sempre pela vida da vítima.
A Rádio Clube foi o primeiro veículo de comunicação a ser acionado pela família da vítima, que também informou que o senhor João, 75 anos, faz uso de medicamentos contínuos, sendo eles: Brasart HCT, remédio destinado ao controle de pressão arterial; Glucovance, relacionado a diabetes; Loratadina, para alergias; ESC, destinado a distúrbios nervosos. A continuidade desta medicação é muito importante.