Sequestro de empresário sogro de prefeito completa uma semana

Publicidade

Rádio Clubei

João está sequestrado há quatro dias
João: sequestrado há sete dias

Nesta quinta-feira (17), o sequestro de João Gonçalves completa uma semana. O aposentado foi sequestrado no dia 10 de dezembro, por volta das 16h30min, em sua residência, no bairro Cardoso, em São João Batista.

Continua após a publicidade

João foi abordado por quatro criminosos após estacionar seu carro na garagem de casa e foi obrigado a entrar em um automóvel Volkswagen/Gol. Após este momento, o idoso não foi mais visto.

Os criminosos abandonaram o Gol em um morro próximo ao Lar Olindina Kammer, e no interior do automóvel foi encontrado um comprovante de hospedagem do Hotel Plaza, de Itapema.

Muitas especulações foram levantadas em torno do caso, que após mais de 160 horas desde o arrebatamento da vítima, gera um grande mistério: Onde está João Gonçalves?

Não se sabe ainda o principal motivo que levou os criminosos a sequestrarem o patriarca da família Gonçalves. Também não há a informação se o crime ainda é apenas sequestro, ou se os bandidos já entraram em contato com algum familiar pedindo o valor de um possível resgate, o que configuraria o crime de extorsão mediante sequestro.

A Polícia Civil e a Polícia Militar trabalham no mais longo caso de sequestro de São João Batista. Tudo está sendo tratado com muito cuidado e sigilo, prezando sempre pela vida da vítima.

A Rádio Clube foi o primeiro veículo de comunicação a ser acionado pela família da vítima, que também informou que o senhor João, 75 anos, faz uso de medicamentos contínuos, sendo eles: Brasart HCT, remédio destinado ao controle de pressão arterial; Glucovance, relacionado a diabetes; Loratadina, para alergias; ESC, destinado a distúrbios nervosos. A continuidade desta medicação é muito importante.

Publicidade