As polícias Civil e Militar ainda não localizaram o cativeiro onde estaria o empresário da construção civil João Gonçalves, de 80 anos, que é sogro do prefeito Daniel Netto Cândido (PSD), de São João Batista – município limítrofe com Biguaçu.
Ele, foi sequestrado, nesta quinta-feira à tarde, por homens armados que invadiram a casa dele, na rua Marcos Silva, no bairro Cardoso, naquela cidade. A Polícia Militar daquele município acabou de confirmar o fato, ao Biguá News.
Conforme a PM, quatro homens chegaram ao local em um automóvel Volkswagen Gol, com placas de São Francisco do Sul (SC), e invadiram a casa com armas nas mãos. Eles trancaram a esposa de João Gonçalves em um dos cômodos. Depois, colocaram o empresário dentro do carro e saíram em alta velocidade, por meio da estrada geral do Moura, rumo à SC-409.
As polícias Civil e Militar dos municípios vizinhos estão mobilizadas, fazendo buscas e blitz na região. Viaturas localizaram o carro usado no sequestro, abandonado em uma rua, próximo à rodovia que liga São João Batista a Canelinha, à beira de um matagal.
Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a região dando suporte aéreo para as guarnições que atuam em solo.
Atualizada às 07h57 de 11 de dezembro.