Solenidade comemorativa ao 7º aniversário do 24º BPM condecora policiais militares

Publicidade
Condecoração a policiais militares (Foto: Imprensa CMB)
Condecoração a policiais militares (Foto: Imprensa CMB)

Na tarde dessa quarta-feira, 19 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Vilson Norberto Alves, e os vereadores Ângelo Ramos Vieira (sargento da reserva), Ednei Müller Coelho e Salete Orlandina Cardoso, prestigiaram a solenidade comemorativa ao 7º aniversário do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A unidade é responsável pela segurança dos cidadãos em toda a Comarca de Biguaçu. Participaram do evento o comandante da 11ª Região da PM, coronel Araújo Gomes; o comandante do 24º BPM, tenente-coronel Moacir Bento; entre outras autoridades empresariais e da corporação, além de familiares de homenageados.

Continua após a publicidade

A solenidade iniciou com a condecoração de policiais militares por tempo de serviço e que obtiveram destaque em suas atividades e ações desempenhadas no dia a dia. Os vereadores, assim como o prefeito, Ramon Wollinger, participaram da entrega das homenagens aos agraciados.

Outra homenagem concedida foi ao morador do Centro de Biguaçu, Ivar Luiz dos Santos, um dos membros do projeto Vizinho Solidário, que muito vem contribuindo com a segurança através da comunicação ágil de um grupo organizado por Whats App. Na Casa Legislativa, o projeto teve o apoio primordial dos vereadores Ednei Muller (Patê) e Lédio Gerhardt, citados no evento.

Momento de emoção na solenidade foi o lançamento e execução, pela primeira vez, do hino do 24º BPM, letra de autoria do 3º sargento Maurício Henrique de Freitas e que obteve a contribuição de melodia de dois companheiros da Banda da Polícia Militar. “É um símbolo que valoriza a história do 24º Batalhão e desses cidadãos que combatem o crime e protegem vidas”, observou Freitas.

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito destacou que, em oportunidade com o governador do Estado, Raimundo Colombo, pleiteará reforço no efetivo, o envio de mais viaturas e a construção do novo quartel.

As informações são da assessoria da Câmara.

Publicidade