Tio e sobrinho são condenados a 8 anos de prisão por homicídio após briga de trânsito

Publicidade

O Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó condenou nesta semana, após mais de nove horas de sessão, tio e sobrinhos a penas de oito anos e quatro meses de reclusão, após responsabilizá-los por homicídio e tentativa de homicídio registrados no dia 3 de outubro de 2009 no bairro Bela Vista, naquela cidade.

O crime ocorreu após uma desavença entre os réus e as vítimas por conta de manobras arriscadas em via de trânsito no bairro onde todos residiam.

Continua após a publicidade

Tio e sobrinho foram cobrar providências e chamar a atenção das vítimas, que faziam “cavalinhos de pau” em via pública, mas os ânimos se alteraram entre os oponentes e a situação só foi resolvida com os tiros efetuados pelos acusados. Uma das vítimas morreu e a outra sofreu ferimentos mas, atendida a tempo, sobreviveu.

Os jurados ainda sopesaram que tio e sobrinho agiram depois de violenta emoção, já que houve uma discussão antes dos disparos de arma de fogo. Os dois saíram do júri algemados, já por volta das 22 horas da última segunda-feira (11/2), direto para a Penitenciária de Chapecó, onde cumprirão a pena.

Publicidade