Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aprovou, nesta segunda-feira (18), a abertura de novo concurso público para ingresso na carreira da magistratura catarinense para transcorrer ao longo de 2025.
O quadro atual aponta que existem 31 juízes substitutos recém-empossados em outubro deste ano, que realizam neste momento curso de formação inicial na Academia Judicial. Atualmente, um concurso está em andamento, com provas escritas marcadas para ocorrer em dezembro e previsão de conclusão para maio do ano que vem.
Na sessão de hoje, o órgão também promoveu novas movimentações na magistratura estadual. No âmbito do 2º grau, o colegiado aprovou o pedido de opção formulado pela desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta para ocupar vaga na 2ª Câmara de Direito Público, aberta recentemente com a aposentadoria do desembargador Sérgio Roberto Baasch Luz.
No 1º grau, os desembargadores e desembargadoras promoveram os magistrados Sancler Adilson Alves, Clóvis Marcelino dos Santos e Fabiane Alice Muller Heinzen Gerent para, respectivamente, os cargos de 2º juiz especial, 1º juiz especial e 7º juiz especial, todos com lotação na comarca da Capital. Os juízes Sancler e Fabiane foram promovidos pelo critério de merecimento, enquanto o juiz Clóvis obteve a promoção pelo critério de antiguidade.