Vereadores de Biguaçu prestam homenagens na última sessão especial do ano

Publicidade

Na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, a Câmara Municipal de Biguaçu promove a última Sessão Especial do ano. Na ocasião, cada vereador homenageará um representante da comunidade com as medalhas Jair Coan, pelo Dia do Empreendedor; Osvaldo Alípio da Silva, referente ao título Biguaçu-África; Domingos Moresco Junior, pelo Dia do Homem; e Padre Cícero, pelo Dia do Nordestino. A cerimônia ocorrerá às 19h, no auditório da Univali – Campus A, no Jardim Carandaí.

A Medalha Jair Coan homenageia empreendedores que se destacaram em suas empresas, na promoção de empregos ou que contribuíram direta ou indiretamente para o crescimento de Biguaçu. O título Biguaçu-África tem como objetivo reconhecer pessoas como o saudoso “seu Dóca”, que dá nome à Medalha Osvaldo Alípio da Silva; ou ainda a entidades que realizaram trabalhos relevantes ou destacaram-se no combate a qualquer tipo de discriminação e preconceito racial.

Continua após a publicidade

Já a Medalha Domingos Moresco Júnior, em homenagem ao Dia do Homem, comemorado na data de 19 de novembro, tem o objetivo de reconhecer cidadãos que realizaram relevantes trabalhos à sociedade biguaçuense ou destacaram-se por suas ações de cidadania. Por fim, a condecoração Padre Cícero faz referência ao Dia do Nordestino, comemorado em 8 de outubro,  e visa reconhecer a contribuição dos cerca de 4 mil nordestinos que adotaram essa terra no progresso de Biguaçu.

Clube Vendaval e atleta olímpico homenageados

Atendendo aos Requerimentos nº 79, da vereadora Salete Cardoso, e nº 55, do presidente em exercício, Ednei Müller Coelho, na mesma Sessão Especial, o atleta Ricardo Mário de Souza e a Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Vendaval também receberão homenagens do Legislativo Municipal.  O reconhecimento desse último é pelos 50 Anos de fundação do Clube de Futebol Vendaval; e a homenagem ao atleta Ricardo refere-se ao feito de este ter sido o único biguaçuense a participar de uma final olímpica.

As informações são da assessoria.

Publicidade