O advogado Adriano Zanotto, de 51 anos, inicia, nesta segunda-feira (9), sua gestão como diretor-presidente da Companhia de Água e Saneamento de Santa Catarina (Casan). Ele assinou o termo de posse na tarde de sexta-feira (6) e substitui o engenheiro Valter José Gallina, que deixou a Casan para concorrer a um cargo eletivo nas eleições de outubro deste ano.
Zanotto foi presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC) em duas oportunidades, no período 2001-2003 e 2003-2006. Além da presidência da OAB/SC, também exerceu outros cargos naquela entidade.
De janeiro de 2007 a março de 2008, Zanotto foi procurador-geral do Estado. Entre 2011 e 2015 presidiu o Instituto de Previdência de Santa Catarina (IPREV), convidado pelo governador João Raimundo Colombo e pelo então vice Eduardo Pinho Moreira.
Na literatura, já publicou “Poemas de Amor e Solidariedade”, pela editora Garapuvu; “Antologia Poética”, pela Sociedade dos Poetas Advogados; e “A Cor das Palavras”, em coautoria com o artista plástico Zélio Andrezzo.
Natural de Florianópolis, Adriano é casado com a empresária e também advogada Cátia Kempf Zanotto, pai da cineasta Adriana, 25 anos, e da pequena Manuela, de 6 anos.
Leia também:
‘Universidades precisam melhorar a formação dos bacharéis em Direito’, diz Adriano Zanotto