Litígios com bancos, telefônicas e empresas aéreas poderão ser resolvidos via diálogo em SC

Publicidade

A Coordenadoria Estadual dos Juizados Especiais e dos Programas Alternativos de Resolução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) iniciou, nesta semana, os preparativos para mutirões de conciliação com pauta temática, com a participação de instituições bancárias, empresas de telefonia e companhias aéreas.

A intenção é identificar e repetir boas práticas adotadas anteriormente para promover o evento antes mesmo da Semana Nacional de Conciliação, realizada anualmente em conjunto com o Conselho Nacional da Justiça (CNJ).

Continua após a publicidade

Os representantes desses segmentos estiveram com o coordenador estadual, desembargador Jaime Ramos, a subcoordenadora dos Programas Alternativos de Resolução de Conflitos, juíza de 2º grau Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, e o juiz Yhon Tostes, da 1ª Vara de Direito Bancário da comarca de Joinville. Na reunião, Tostes apresentou boas práticas implementadas há 10 anos na sua unidade jurisdicional para diminuição de ações envolvendo grandes litigantes.

A informação é da assessoria.

Publicidade