Pesquisa em Florianópolis mostra Gean Loureiro à frente de Ângela Amin

Publicidade

G1/SC – Pesquisa Ibope encomendada pela RBS TV e divulgada nesta sexta-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Florianópolis:

– Gean Loureiro (PMDB): 35%
– Angela Amin (PP): 27%
– Elson Pereira (PSOL): 13%
– Angela Albino (PCdoB): 6%
– Murilo Flores (PSB): 4%
– Gabriela Santetti (PSTU): 1%
– Mauricio Leal (PEN): 1%
– Branco/nulo: 7%
– Não sabe/não respondeu:  6%

Continua após a publicidade

No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre os dias 22 e 25 de agosto, Angela Amin tinha 33%, seguida por Gean Loureiro (29%), Elson Pereira (10%), Angela Albino (5%), Murilo Flores (2%), Gabriela Santetti (1%) e Maurício Leal (1%). Brancos e nulos eram 10% e indecisos somavam 9%.

Gean Loureiro ultrapassa Ângela Amin em Florianópolis (Arte: RBS TV)
Gean Loureiro ultrapassa Ângela Amin em Florianópolis (Arte: RBS TV)

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 12 e 15 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) sob o protocolo Nº SC-05257/2016.

As simulações para o segundo turno da pesquisa em Florianópolis não foram divulgadas por causa de uma decisão, em caráter liminar, do juiz da 101ª zona eleitoral. O Ibope só simula cenários de segundo turno com candidatos que alcançaram 10% ou mais de intenção de voto no levantamento anterior, uma vez que a realização de cenários com todos os candidatos seria inviável.

Rejeição

O Ibope também perguntou em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum para a prefeitura de Florianópolis. Os eleitores puderam escolher mais de um candidato, por isso a soma pode passar de 100%. Veja os números:

– Angela Amin (PP): 33%
– Angela Albino (PCdoB): 26%
– Gean Loureiro (PMDB): 23%
– Gabriela Santetti (PSTU): 20%
– Mauricio Leal (PEN): 19%
– Murilo Flores (PSB): 18%
– Elson Pereira (PSOL): 15%
Poderia votar em todos: 1%
Não sabem ou preferem não opinar: 12%

Avaliação da administração Cesar Souza Júnior
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Cesar Souza Júnior. Veja os números:

– Ótima/boa: 10%
– Regular: 31%
– Ruim/péssima: 56%
– Não sabem avaliar/não responderam: 3%

Segundo o Ibope, 76% desaprovam a forma como Cesar Souza Júnior vem administrando o município; 17% declaram que a aprovam. Aqueles que não sabem ou preferem não responder somam 7%.

Publicidade